Assinatura RSS

Dia Internacional contra a Homofobia (#BrasilSemHomofobia)

Publicado em

Hoje, 17  maio, é o Dia Internacional contra a Homofobia. Mas vou aproveitar a data para, além de expressar o meu horror por homofobia e pelos homofóbicos, indicar para vocês duas coisas: um filme e uma campanha.

Vivemos num país homofóbico, onde a ignorância prevalece, onde a presidenta não dá a mínima para nós e os nossos direitos (porque, né, para quem não sabe, Dilma trocou, praticamente, todos nossos direitos e o direito de lutar pelos direitos de gays por apoio dos evangélicos na eleição. Assinou um tratado e tudo. Se alguns de vocês não ficaram sabendo disso, pesquisem um pouco que vocês ficarão sabendo direitinho.), onde o que importa mesmo é a opinião de religiosos ladrões (que não pagam impostos, que tiram dos coitados o pouco que têm)… e a opinião desses religiosos é que nós merecemos uma única coisa: morrer. Ou melhor, serei menos radical: eles querem mesmo é que nós não tenhamos os nossos direitos garantidos, têm uma luta para que as pessoas não nos respeitem, acham que somos o lixo da humanidade. Mas eu tenho uma coisa a falar para eles: não somos, não; não vamos aguentar isso calados (pelo menos eu não vou!), não vamos deixar nossos direitos serem diminuídos à pó pela ignorância de vocês. Esse meu recado é para os líderes religiosos ignorantes, que no fundo só querem saber é do lucro e, desculpe-me, só não vê isso quem é muito ignorante. Claro que há religiosos que têm consciência, que respeitam o próximo, que aprenderam o real ensinamento de Deus, que não se acham no direito de julgar o próximo (porque sabem que isso, sim, é um pecado dos grandes) e, sim, a esses religiosos eu agradeço pelo bom senso e expresso aqui minha admiração. Mas, como todos sabemos, não sejamos hipócritas, muito poucos religiosos são assim, infelizmente. Mas, enfim, não vou alongar o assunto, isso é papo para muitos posts. Mas, declaro aqui a minha profunda decepção à nossa presidenta Dilma. E peço, do fundo do meu coração, que ela deixe de politicagem e coloque a vida das pessoas em primeiro lugar, os direitos humanos.

Como eu falei antes, o blog também servirá para debatermos assuntos políticos (sei que é chato, mas é necessário).

Mas vamos às dicas? Primeira: o filme “Orações para Bobby”. Esse filme é baseado em uma história real, e é uma ótima pedida para o dia de hoje. Diria mais: esse filme deveria ser obrigatório para gays e suas famílias. É uma lição de vida, é emocionante, impossível você terminar de assistir o filme sem sair questionando muitas coisas, sem ter tido um aprendizado enorme. Indico muito. Segue abaixo um dos momentos mais emocionantes e que meio que resume o filme, foi o trecho que eu vi, e logo senti vontade de assistir o filme na época.

Falei que eram duas dicas, né?! A segunda é a campanha a favor do casamento civil igualitário, comandada pelo deputado federal Jean Wyllys e apoiada por vários famosos, entre eles estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Preta Gil, entre outros.

Confira mais vídeos da campanha aqui. E entre no site da campanha para saber direitinho o que é, como funciona e todos os detalhes possíveis.

Chega de preconceito, chega de ignorância, CHEGA DE HOMOFOBIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: